BC da China Promete Forte Apoio Financeiro Ao Setor Privado
Forbes, a mais conceituada revista de negócios e economia do mundo.
O banco central da China prometeu nesta quinta-feira (20) fornecer um forte apoio financeiro para o desenvolvimento saudável da economia privada e o crescimento das empresas privadas do país, especialmente as do setor imobiliário, que está em crise.
De acordo com relatório de uma reunião do Banco do Povo da China, os canais de financiamento de ações, títulos e empréstimos para empresas privadas terão acesso facilitado. A autarquia também afirmou que pretende melhorar a gestão financeira do mercado imobiliário, além de criar um novo modelo de desenvolvimento.
O encontro teve como objetivo estudar o discurso do presidente chinês, Xi Jinping, em um simpósio que contou com a presença de alguns dos maiores líderes empresariais do setor privado do país.
Taxas de Empréstimo Foram Mantidas
As taxas referenciais de empréstimo na fixação mensal desta quinta foram mantidas, o que indica que as autoridades estão indo devagar com o estímulo monetário, conforme priorizam a estabilidade financeira e monetária.
O enfraquecimento do iuan e a redução das margens líquidas de juros nos bancos comerciais limitam o escopo de afrouxamento monetário de Pequim. O banco central disse na semana passada que ajustaria sua política monetária no momento apropriado para apoiar a economia, em meio ao aumento das questões externas. A China vem enfrentando novas tensões comerciais com o governo de Donald Trump nos Estados Unidos.
Recentemente, Trump anunciou uma tarifa de 10% sobre as importações chinesas como parte de um amplo plano para melhorar a balança comercial dos EUA, desencadeando uma retaliação de Pequim.
A taxa primária de empréstimos (LPR) de um ano foi mantida em 3,10%, enquanto a LPR de cinco anos permaneceu em 3,60%. Em uma pesquisa da Reuters com 30 participantes do mercado realizada nesta semana, nenhum deles esperava mudanças em nenhuma das duas taxas.
Os bancos chineses concederam 5,13 trilhões de iuanes (US$ 704,35 bilhões; R$ 4,02 trilhões) em novos empréstimos em janeiro, mais do que quadruplicando o valor de dezembro e superando as previsões dos analistas. Entretanto, o ritmo de crescimento dos empréstimos em comparação com o ano anterior atingiu uma mínima recorde, indicando que a demanda por crédito continua lenta em meio às incertezas econômicas.
O post BC da China Promete Forte Apoio Financeiro Ao Setor Privado apareceu primeiro em Forbes Brasil.
#China #Promete #Forte #Apoio #Financeiro #Setor #Privado
Observação da postagem
Nosso site faz a postagem de parte do artigo original retirado do feed de notícias do site forbe Brasil
O feed de notícias da Forbes Brasil apresenta as últimas atualizações sobre finanças, investimentos e tendências econômicas. Com análises detalhadas e insights de especialistas, a plataforma aborda tópicos relevantes como mercado de ações, criptomoedas, e inovação em negócios. Além disso, destaca histórias de empreendedores e empresas que estão moldando o futuro da economia. A Forbes também oferece dicas sobre gestão financeira e estratégias para aumentar a riqueza pessoal. Com um enfoque em informações precisas e relevantes, o site se torna uma fonte confiável para quem busca se manter atualizado no mundo financeiro.
Palavras chaves
BC da China Promete Forte Apoio Financeiro Ao Setor Privado
Notícias de finanças
Mercado financeiro hoje
Análise de mercado de ações
Investimentos em 2024
Previsão econômica 2024
Tendências do mercado de ações
Notícias sobre economia global
Como investir na bolsa de valores
Últimas notícias financeiras
Mercado de ações ao vivo
Notícias de economia mundial
Análise de investimentos
Dicas para investir em ações
Previsão de crescimento econômico
Como começar a investir
Análises financeiras atualizadas
Mercado de criptomoedas hoje
Previsão de recessão econômica
Finanças pessoais e investimentos
Notícias sobre bancos e finanças